A certificação FDA para mangueiras sanitárias é um quesito muito procurado e exigido por quem precisa de mangueiras para o transporte de alimentos e bebidas.
Fabricantes de alimentos e bebidas precisam usar, no transporte dos produtos, mangueiras sanitárias que sejam atóxicas e que não passem qualquer tipo de gosto ou cheiro aos produtos.
Este tipo de item precisa ser certificado por uma agência internacional para garantir a segurança sanitária para o consumidor final. Veja mais no conteúdo abaixo!
O que é a certificação FDA?
A FDA (Federal Drug Administration) é um órgão do governo dos Estados Unidos que faz a regulação de alimentos – tanto para consumo humano quanto animal – bebidas, medicamentos, cosméticos e suplementos alimentares.
No Brasil, este mesmo trabalho é realizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Para garantir a segurança dos produtos para os consumidores, existe a certificação FDA, que é internacional e é a mais importante do mundo para o setor alimentício.
Por estas mangueiras passam alimentos, leite, vinho e cerveja, por exemplo, e por isso elas precisam ter alta qualidade, além de uma certificação que ateste a segurança.
Mangueiras sanitárias da Kiko-Flex
A Kiko-Flex distribui mangueiras sanitárias utilizadas pelas principais indústrias do país que produzem alimentos e bebidas, todas com a certificação FDA.
Um dos produtos é a Mangueira Industrial Vinoflex Easy usada pelos fabricantes de vinhos, cervejas e destilados.
É o principal produto usado em vinícolas para a sucção e descarga dos vinhos produzidos.
Características da Mangueira Industrial Vinoflex Easy
Este produto faz parte da linha de mangueiras industriais da marca italiana IVG, com alta tecnologia e qualidade, testadas e aprovadas pelas principais normas exigidas pelo mercado mundial.
É usada para sucção e descarga de vinhos, cervejas e destilados.
Tubo interno: borracha IIR branca, lisa, de qualidade alimentar, sem sabor e inodora. Não contém ftalatos;
Reforço: trama sintética de alta resistência mais fio helicoidal de aço;
Cobertura: vermelho, corrugado, material termoplástico translúcido com baixo coeficiente de atrito, resistente às intempéries;
Aplicação: mangueira corrugada de parede dura, leve e flexível, para a sucção e entrega de vinhos e álcoois vintage à 96°. Cobertura de baixo atrito;
Temperatura: -40 °C a +120 °C;
Normas de segurança: Reg. EC 1935/04 e CE 2023/06. Phthalates free. Livre de PAHs (acc. to Zek 01.4-08 Cat. 1). Livre de Bisphenol A. Testado contra metais pesados. FDA tit.21 art.177.2600. BfR XXI Cat.2 foods. D.M. 21/03/73 líquidos e álcool até 96°.
Terminais para mangueiras sanitárias
Para conduzir alimentos ou bebidas é necessário o uso de terminais para mangueiras sanitárias atóxicas.
A Kiko-flex também fornece produtos deste tipo com certificação FDA, que garante contaminação zero durante o transporte.
Terminal Reto Inox 316 – Fêmea SMS sem Capa
O terminal reto inox 316 – fêmea SMS é usado nas mangueiras sanitárias para o transporte de alimentos líquidos ou bebidas nas indústrias alimentícias e também no setor farmacêutico.
Tem alta qualidade, produzido em aço inox 316, para que haja o melhor desempenho das mangueiras, seguindo as mais rígidas normas de segurança.
Saiba mais sobre os produtos
Conheça a linha de mangueiras sanitárias que a Kiko-Flex oferece para os mais diversos tipos de uso pela indústria, além de técnicos especializados para orientar sobre qual produto é o ideal para cada linha de produção.
No Comment