Saber como vender mais pelo WhatsApp é uma questão desafiadora, principalmente no ramo de produtos hidráulicos, pois essa é uma ferramenta muito utilizada e pode ser prejudicial se não usada da forma correta.
Se você possui uma loja de materiais hidráulicos, talvez já utilize o WhatsApp para fazer contato com seus clientes, mas se vai começar um novo negócio ou deseja aumentar suas vendas, precisa saber a importância desse aplicativo.
Leia esse artigo até o final e descubra todas as funções que podem lhe ajudar a vender mais pelo WhatsApp.
A evolução das vendas
Ao longo dos anos, tivemos muitas formas de venda para atingir e suprir as necessidades de nossos clientes, e esses métodos foram evoluindo conforme o tempo.
Há poucos anos atrás, a forma mais prática e preferida de vendas era presencial, onde o cliente ia até a loja, falava pessoalmente com o vendedor, via o produto físico e fazia sua compra.
Porém, com a evolução da internet, o comércio sentiu a necessidade de ampliar seus horizontes e atingir pessoas de diferentes lugares com vendas on-line, por sites e redes sociais.
Após a pandemia do Covid 19, as vendas on-line se tornaram ainda mais importantes em todo o mundo, pois como não podíamos nos deslocar, o jeito foi se adaptar às compras pela internet, telefone e WhatsApp.
Vender mangueiras e conexões pelo WhatsApp é possível?
Essa é uma questão que ainda gera muitas dúvidas nesse setor, e que precisa ser solucionada para ajudar as lojas a vender mais e alcançar novos clientes.
Por serem produtos mais técnicos e de grande importância para os mais diversos segmentos da indústria, parece ser difícil acreditar que podem ser vendidos pelo WhatsApp.
Mas a necessidade de um atendimento mais rápido e eficiente pede, urgentemente, que revendedores de materiais hidráulicos se especializem para poder atender por esse aplicativo.
Então, respondendo a essa pergunta, sim a venda de mangueiras e conexões pelo WhatsApp é possível e pode ajudar você a vender mais, se a ferramenta for utilizada da forma correta.
Como vender mais pelo WhatsApp?
Sendo o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros, essa é uma ferramenta de ouro para aumentar suas vendas.
O WhatsApp possui muitas funções que pode ajudar o seu negócio, como a possibilidade de falar com seus clientes de diferentes regiões, dar um retorno mais rápido e diferentes formas de mostrar seus produtos.
Descubra, aqui, algumas formas de como usar o WhatsApp para vender mais na sua loja.
Use o WhatsApp Business
Essa é uma versão do WhatsApp feita especialmente para negócios, um aplicativo diferente com muitas funções para vendas.
Nesse aplicativo é possível inserir seus horários de atendimento, localização da loja, catálogo de produtos, e mensagens automáticas para quando você não puder responder seus clientes.
Listas de transmissão
Se você já utiliza o WhatsApp para falar com seus clientes e possui muitos contatos, as listas de transmissão são uma ferramenta muito importante para atingir todos seus contatos com mais agilidade.
A lista de transmissão é como um grupo de WhatsApp, você adiciona vários contatos e manda uma mensagem a todos eles, porém eles recebem sua mensagem individualmente.
Para enviar promoções, novidades e avisos importantes, essa ferramenta é essencial, pois garante a privacidade de seus clientes e permite que você atinja mais pessoas rapidamente.
Status do WhatsApp
Assim como os Stories do Instagram e Facebook, o status do WhatsApp permite que você poste fotos e vídeos em seu perfil para que todos seus contatos possam ver.
É uma excelente forma de divulgar seus produtos e fazer com que seus clientes entrem em contato para saber mais.
WhatsApp Web
Usar o WhatsApp pelo celular pode ser difícil muitas vezes, por isso, se você utiliza o computador na sua loja pode usar a versão Web para facilitar seu uso.
Com essa facilidade você se sente mais confortável para responder seus clientes, e mesmo se seu celular estiver longe é possível usar a plataforma, basta que seu celular esteja ligado e conectado ao seu dispositivo.
Comunicação com seus clientes
Quando seus clientes entram em contato pelo WhatsApp eles esperam que o retorno seja rápido, então não os deixe esperando.
Se você não puder responder imediatamente, ative a mensagem automática informando que você irá retornar o contato assim que estiver disponível.
Tenha muita atenção, também, com a forma de linguagem, lembre-se que está falando com seus clientes, por isso seja formal, evite gírias e muitos “emojis”.
Diferentes formas de mídia
Uma das grandes facilidades do WhatsApp é poder enviar fotos, vídeos e áudios para seus contatos.
Use essa ferramenta para mostrar seus produtos aos clientes, mas tenha cuidado, sempre envie arquivos de qualidade e relevantes a eles.
Além disso, evite mandar áudios longos, seja objetivo e claro em suas mensagens.
Não se esqueça: respeite seus contatos, sem o consentimento deles é proibido a comunicação em massa, isso pode prejudicar a imagem de sua empresa.
Saiba mais
Agora que você já sabe como vender mais pelo WhatsApp, e como essa ferramenta é importante para a sua loja, descubra mais sobre a revenda de mangueiras e conexões em nosso Blog.
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