Você sabe por que nunca devemos reutilizar um terminal já prensado em uma mangueira nova?
Em hipótese alguma devemos utilizar um terminal que já tenha sido utilizado anteriormente, isso é uma receita para problemas em sua mangueira. Toda vez que houver a troca da mangueira hidráulica, deve-se utilizar terminais novos.
Como o terminal já foi utilizado, durante o processo de prensagem, tanto a capa quanto o espigão se deformam na medida necessária para que ocorra o selo mecânico de vedação, uma vez que isso ocorre com o espigão não será mais possível repetir essa exata deformação novamente, ao reutilizar, seria necessário realizar uma prensagem excessiva que irá comprometer a vedação e ainda diminuir o fluxo do fluido, o que impacta diretamente no funcionamento da mangueira.
Em consequência disso, você poderá ter problemas no equipamento, causando prejuízos financeiros ou, pior ainda, acidentes graves.
Além disso, a troca do terminal de forma conjunta com a mangueira está prevista na norma ISO/TS 17165-2 (Práticas de montagem de mangueiras hidráulicas), ISO 4413 (Regras gerais e requisitos de segurança para sistemas hidráulicos) e a SAE J1273 (Recomendações práticas de montagem de mangueiras hidráulicas) e seus componentes, que deve ser seguida para evitar futuros problemas.
Conte com a Kiko-Flex para fornecer mangueiras e terminais hidráulicos de qualidade!
No Comment